Centros Caminho do Diamante do Sudeste do Brasil

Imprimir

Botucatu

As atividades do Caminho do Diamante em Botucatu iniciaram em 2007 com um pequeno grupo de pessoas meditando e praticando estes ensinamentos milenares. Desde lá fomos agraciados com a vinda de dezenas de professores itinerantes e o próprio Lama Ole veio nos visitar duas vezes. As atividades ocorrem ininterruptas desde o seu início sustentadas por um grupo crescente de pessoas altruístas, inspiradoras e divertidas.

Os Centros Budistas do Caminho do Diamante da região Sudeste do Brasil, juntamente com o grupo de Porto Alegre (RS) fazem parte dos mais 650 centros fundados pelo Lama Ole Nydahl espalhados ao redor do mundo. Tendo o 17º Gyalwa Karmapa, Trinley Thaye Dorje como como líder espiritual, os centros do Caminho do Diamante proporcionam métodos que nos ajudam a perceber a verdadeira natureza da mente e sua riqueza inerente.

O Caminho do Diamante faz parte da linhagem Karma Kagyu, liderada pelos Karmapas – os primeiros Mestres de Budismo a reencarnarem conscientemente dentro do Tibet. Grandes Yogis, como Milarepa, Marpa, Tilopa, entre outros, traçam a história dessa linhagem até a época do Buda histórico, o Buda Shakyamuni, há mais de 2500 anos atrás. As meditações realizadas nos nossos centros remontam à métodos milenares que já beneficiaram incontáveis seres.

Todos os centros do Caminho do Diamante funcionam de forma voluntária e se baseiam na amizade e no idealismo. Deste modo, qualquer pessoa pode aprender a meditar num ambiente amigável e assim, incorporar os ensinamentos budistas ao dia-a-dia. As meditações são guiadas em português. Não é preciso experiência prévia e a participação é gratuita.

Todos são muito bem-vindos. E desfrutem!


São Paulo

O Centro Caminho do Diamante em São Paulo iniciou suas atividades em 2015, quando Patricia Wouters, que havia conhecido o Caminho do Diamante em El Salvador, decidiu criar um espaço para meditar e convidar amigos para conhecer a linhagem Karma Kagyu, o budismo e ao nosso Lama Ole. 

Depois de algum tempo, um novo local vou preparado e reformado para as meditações e para receber os professores. O gompa, com estrutura octagonal, oferece uma bela vista da cidade e já recebeu os professores Amadeo R, Ofélia, Tommy B, Michaela F, Gerd B, Arthur P, Zsolt K, etc.


Rio de Janeiro

Atualmente o centro Caminho do Diamante do Rio de Janeiro encontra-se desativado.

O centro Caminho do Diamante começou em 2014, num grande apartamento em Botafogo, onde recebemos a nossa primeira professora e palestrante, a Conça Dornelles, em Abril 2014.

Em abril de 2015 nossos trabalhos se intensificaram com a visita da professora Ofelia Grzelinska e o início de uma aproximação com os centros de São Paulo e Botucatu: Patricia e o Mike (SP) vieram para assistir a palestra, e Monica (Btu) para fazer a tradução.

Tivemos tambem a sorte de receber vários outros excelentes professores: Klaus Neukirchen em Maio 2015, Tommy Boggs em Agosto 2015, Amadeo Rosenheim em Abril 2016, Zsolt Kecskes em Julio 2016, e Gerd Boll em Fevereiro 2017.

DMC Firewall is a Joomla Security extension!